(19) 3453.3787 ou 9 9753.0687
HOME | EMPRESA | PROFISSIONAIS | TREINAMENTOS | WORKSHOPS | COACHING | PALESTRAS | CLIENTES | PARCEIROS | CONTATO

 

 

Percepção

Antes de iniciar a leitura desse texto, pare e pense quando foi à última vez que você respirou? Foi agora mesmo? Foi nesse segundo que passou? Pode ser essa respiração que você acabou de fazer, essa mesma, você a percebeu, deu alguma importância para ela? Mesmo estando distante de você e sem possuir uma bola de cristal, posso adivinhar a sua resposta, você nem percebeu que acabou de respirar e pode ser que esteja passando pela sua cabeça, mas que bobagem é essa, por que eu deveria perceber a minha respiração, ela está ai para me servir, basta eu puxar o ar e pronto, não é isso mesmo? Faça um teste, fique o tempo que você conseguir sem respirar e perceba o quão importante e vital é a respiração e mesmo assim, com toda essa importância, não a percebemos.

Se não percebemos algo tão próximo e vital para nossa vida, como anda a nossa percepção em relação às coisas um pouco mais distantes e que a não percepção não nos matará.

Sua percepção em relação a você como ser humano, você nasceu para que, qual é o proposito de você estar aqui agora e lendo esse texto, como você se percebe em seu ambiente de trabalho, na sua vida pessoal, com seus amigos, com sua família, em relação à natureza, com suas crenças.

Sua percepção em relação a outro ser humano, se nos perceber é difícil, e quando falamos da percepção que temos das outras pessoas, sim, você é desafiado o tempo todo, perceber a outra pessoa, perceber a situação, sem julgar, talvez essa seja uma missão apenas para o Mestre, “atire a primeira pedra”.

Perceba que se formos aprofundar nesse assunto, iremos muito longe e esse não é o nosso objetivo. Espero realmente que você tenha parado um pouco enquanto está lendo, para prestar pelo menos um pouquinho mais de atenção em você, na posição que você está agora, como você está se sentindo, como está percebendo o ambiente a sua volta e principalmente naquilo que é vital para você a sua respiração, sendo assim, convido você a respirar profundamente por três vezes, cada vez mais profundo e percebendo cada vez mais o ar entrando e saindo, oxigenando você, faça isso agora e perceba o como vai se sentir melhor, mais conectado a você e lembre-se, o quanto mais você se percebe, mais você percebe as outras pessoas e quanto mais você perceber as pessoas, mais você se perceberá...

Paulo Dioto

 

 

Todos os direitos reservados:
Treinamentos Comportamentais em Autoperformance - Paulo Dioto
contato@treinamentoautoperformance.com.br
(19) 3453.3785 ou 9 9753.0687