(19) 3453.3787 ou 9 9753.0687
HOME | EMPRESA | PROFISSIONAIS | TREINAMENTOS | WORKSHOPS | COACHING | PALESTRAS | CLIENTES | PARCEIROS | CONTATO

 

 

Realidade

Nesse momento você está realmente fazendo o que você gostaria? Está no lugar que deseja? Trabalhando no que gosta? Ao lado daquele amigo ou da pessoa que você ama?

Na realidade existe uma grande chance de que todas essas questões tenham uma única resposta. “Não”.

Se essa é a nossa realidade, então, vivemos ondeVivemos num mundo ilusório, de faz de contas, onde não fazemos e nem agimos da forma que realmente gostaríamos, na realidade, eu gostaria de ter dito isso, ter feito aquilo. Você deve ter ouvido alguém falando assim, ou você mesmo se pegou falando assim, se na realidade você gostaria de ter feito algo, por que não o fez?

Essa realmente não é uma pergunta fácil de responder, mesmo por que para respondê-la, você deve entrar em contato com a sua realidade e às vezes não é a realidade que você gostaria que fosse.

Preste atenção e perceba, a maioria das pessoas, vivem num mundo imaginário, em busca de resultados rápidos, de magia para resolver problemas que às vezes levaram alguns anos para se instalar e se tornar um problema, mas, a solução, deve ser instantânea e rápida ou esse encontro com a realidade passa a ser tão desconfortável e o leva novamente ao mundo irreal e de fantasia, nesse mundo, “não existem dores e nem sofrimento”, pelo menos essa a uma percepção errada de quem prefere viver nele ao invés de se enfrentar na realidade, haja vista, a quantidade crescente de usuários de drogas que vão em busca de mundo ilusório para fugir da realidade, o que eles não sabem a principio, é que nesse mundo irreal o sofrimento é bem maior e muitas vezes sem retorno.

Pense um pouco e responda a essa simples pergunta se fosse possível você fazer um pedido e esse pedido fosse atendido. O que você pediria?

A essa pergunta existem várias respostas, dependendo do momento de cada pessoa, essa resposta pode variar muito, porém, uma resposta é comum a todos os seres humanos, todas as pessoas estão em busca da Paz e da Felicidade.

Esses dois sentimentos movem as pessoas numa busca incessante e por incrível que possa parecer, as pessoas vivem fora de suas realidades tentando encontrar com esses sentimentos, “pobres coitados”, não sabem que o primeiro passo para realmente encontrar a Paz e a Felicidade, está no enfrentamento da realidade, seja ela qual for, esse é o único caminho para sentir verdadeiramente, por inteiro esses sentimentos.        

Paulo Dioto

 

 

Todos os direitos reservados:
Treinamentos Comportamentais em Autoperformance - Paulo Dioto
contato@treinamentoautoperformance.com.br
(19) 3453.3785 ou 9 9753.0687